
Claudia Rangel Destaque Carioca, Empresária, Modelo e Influencer.
Dezembro 6, 2021por: rededafama.com

Digital influencer e seus desafios
Me chamo Claudia Rangel, tenho 25 anos, tricolor de coração, carioca da gema, nasci em Bangu, mas moro há 15 anos em Campo Grande. Filha de um casal de educadores (pedagogos), mas não segui a profissão deles, digamos que estou em uma profissão nova no mercado, que muita gente ainda não conhece. Sou modelo de muitas lojas de roupas/acessórios aqui no RJ, empresária junto ao meu companheiro Leonardo Abreu, no ramo de pizzaria delivery, chamada super pizza quadrada, que foi a primeira pizza quadrada de Campo Grande. E a mais nova profissão no mercado, trabalho em uma rede social chamada Instagram, como digital influencer. Com mais de 18 mil seguidores, sendo o público-alvo mulheres da minha cidade, com faixa etária entre 13 a 65 anos. Compartilho o Life Style por lá, dia a dia, e é aí que entra às marcas para fazer a divulgação, criar conteúdo e a marca ser vista.
Tenho hoje aproximadamente 50 marcas comigo, algumas com mais de 2 anos de parceria!
Digital influencer nada mais é do que influenciar o seu público, por isso as marcas te procuram para divulgação.
A profissão de digital influencer não é um mar de rosas…
Mesmo sabendo que a propaganda forte hoje em dia está nas mídias digitais, alguns lojistas não valorizam o trabalho. Já passei por algumas situações do lojista falar “te dou uma blusa e você deve publicar mais ou menos 30 looks em seu instagram”,
Essa é uma das muitas situações chatas. Para um produto ser divulgado e visto no Instagram de um influencer é cobrado um valor x, sendo em dinheiro, ou permuta (dependendo do produto), no meu caso empresas do ramo alimentício me enviam o produto e eu divulgo, sendo assim a permuta. Fotos para lojas de looks e acessórios cobro cachê.
